• Quarta-Feira, 19 de Dezembro de 2018
  • Porto Feliz - Bom dia

Fala Galera!

Videos_01

Fala Galera!

Meu nome é Glauco, sou dono do Canal 2 Toques no youtube, e agora vim para a revista BEMPORTO para falar um pouquinho sobre esporte, só que de uma maneira descontraída e mais leve. Corintiano roxo, mas consciente de que o futebol precisa viver.

É impossível que o Palmeiras perca esse Campeonato Brasileiro de 2016. Só por um milagre da arbitragem, o que não se deve duvidar nunca, esse caneco não vá para a o lado verde da Barra Funda. Nada mais justo. Uma campanha honrosa, um time totalmente regular, que souber vencer tanto dentro quanto fora de casa. Requisitos mínimos para ser campeão Brasileiro. Palmeiras Campeão Brasileiro 2016 (enquanto digito isso, choro de raiva por um arquirrival ser campeão). Parabéns ao Palmeiras, que graças ao investimento ALTÍSSIMO, fez jus e já carrega títulos nacionais, e volta sempre a ser destaque no cenário do futebol com alegrias, não com notícias sobre rebaixamentos.

Pulando o muro, logo ao lado, o tricolor da capital, o Tri Mundial, Hexa Brasileiro, mas que em 2016 parecia o Botafogo de Ribeirão Preto, nada contra, apenas uma leve comparação de tricolores. Mas ok Glauco, foi semifinalista da libertadores, e blá blá blá, mas é inadmissível ter uma campanha pífia pra um time grande, igual foi a do ano de 2016, no campeonato brasileiro. Que 2017 seja melhor. O São Paulo tem história, muita história, diga-se de passagem, mas, contudo o que aconteceu esse ano, ao fim da temporada resta apenas uma coisa, juntar os cacos e trazer o bom futebol de volta, visto raras vezes em 2016.

Nos lados de Itaquera, um time alvinegro de maior torcida do Brasil (é isso memo, Tiu), Corinthians, Campeão Brasileiro de 2015, um time que dava gosto de ver jogar, mas que por uma diretoria, e cartolas incompetentes, perdeu quase que um time inteiro para, grande parte dessa perda para o milionário futebol Chinês. Altamente dependente de um dos maiores treinadores de futebol do mundo, a “Titedependência” corintiana tornou um time vulnerável após a saída de Tite para a Seleção Brasileira. De imbatível em sua arena, para time completamente desastroso. 

2017 vem aí, e o bicho vai pegar!

O Time da  Vila Belmiro surpreendeu muito! Provável vice campeão brasileiro, o Santos mostrou, e mostra aos times brasileiros como se chegar longe usando as categorias de base. Dorival Junior é um monstro, mostrou que com sabedoria leva-se um time de meninos muito longe no futebol brasileiro. Time campeão  paulista em cima do AUDAX, time sensação do campeonato paulista 2016. O Santos cada vez mais surpreende com sua molecada. 

Aaaaaah e não podemos deixar de esquecer do Ricardo Pastor Oliveira, PODE FAZER UMA ESTÁTUA PRA ELE. Mesmo velho, lidera esse time de meninos, e mostra para todos que com pulso, pode-se ir muito longe.

 E ainda vamos falar muito de futebol porto-felicense, resgatar a história do grandes clubes da cidade e sempre que possível colocar o futebol feminino em evidência. 

Abraço, e ‘VAI CURINTIA’.

Comentários