• Quarta-Feira, 19 de Dezembro de 2018
  • Porto Feliz - Bom dia

Você já se perguntou o por que de você amar tanto o futebol?

Videos_01

Você já se perguntou o por que de você amar tanto o futebol?

Desde que nascemos, já temos, nem que seja uma mini bola de futebol junto aos nossos presentes. 

Todo mundo sabe que eu sou Corintiano, louco, sofredor e tudo o mais. Mas, já fui assistir aos jogos dos grandes e vi a torcida de cada um, como se portam, como reagem a cada gol marcado, a cada gol sofrido. O brasileiro já tem, dentro de si, algo que o faz se apaixonar pelo futebol mais do que qualquer outro esporte. 

Ver uma torcida gritando gol, xingando o adversário, tendo suas reações, é a coisa mais louca desse mundo. 

Vemos nossos sentimentos ao máximo quando estamos dentro de um estádio, dentro de um bar assistindo uma final, ou em qualquer outro lugar, assistindo nosso time jogando uma final, ou uma fase decisiva de qualquer campeonato. 

Eu mesmo já quase derrubei uma televisão na chinelada, assistindo meu Corinthians perder uma semi-final de campeonato Paulista. Sorte a minha que a TV não caiu, porque se caísse, estaria ferrado pela vida inteira! 

Eu já chorei por um rebaixamento (imagine os PARMERENSE que choraram o dobro), eu chorei igual loco na conquista da Libertadores e, no Mundial, quase tive um enfarte. 

São coisas do futebol, sentimentos por Futebol. Cada torcedor tem sua maneira de torcer, de amar o clube que torce. Vimos esse nosso amor e comoção quando, em novembro passado, tivemos a tragédia com o avião da Chapecoense, vitimando todos os jogadores que iriam para o primeiro jogo da final da Copa Sulamericana. Fomos ao extremo da raiva quando tomamos 7x1 da Alemanha na Copa, aqui no Brasil. Eu mesmo nem assisti o jogo todo, desliguei no 5x0. Foi terrível, mas vamos dar o troco, e o troco já começou nas Olimpíadas, com a conquista da medalha de ouro inédita. 

O futebol é apaixonante, não tem como não amar esse esporte, sofrer com esse esporte. O futebol já parou uma guerra.  
Agora começou o Campeonato Brasileiro, 38 rodadas, 1 campeão e 4 rebaixados, agora vai gritar é campeão no fim do ano, e 4 vão sofrer por serem rebaixados. E meu coringão já tá moeeeeendo no começo, espero que não dê uma de Internacional e se ferre no final do ano (saaaaai zica). 

Vamos aguardar, será que o São Paulo vem pro Hepta? Será que o Santos vem pro nono título (6 só por fax), será que o Palmeiras vem pro Deca (5 tudo por fax), e o meu timão campeão de tudo (quase tudo, só falta a Sulamericana, mas que já está bem encaminhada) vamos para o Hepta?! 

Façam suas apostas, no final do ano eu falo de quem foi o campeão, e, pior de tudo, estou achando que será o Grêmio, SALVE RENATO GAÚCHO, O HOMEM DAS 1.000 MULHERES!

Comentários