• Segunda-Feira, 22 de Outubro de 2018
  • Porto Feliz - Boa tarde

UM PORTO-FELICENSE EM TURKU

Videos_01

UM PORTO-FELICENSE EM TURKU

Atentado deixa dois mortos em Turku. Porto-felicense está na cidade em pesquisa e conta como foi.


Um ataque a facadas, nesta sexta-feira, 18, deixa duas pessoas mortas e outras seis feridas, no centro da cidade de Turku, na Finlândia.

As autoridades ainda não confirmaram a motivação do ataque. Testemunhas informaram que um homem com uma faca grande correu e atingiu quem estava pela frente.

José Otávio Pompeu Motta e Silva, doutor  e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro – e filho desta terra, Porto Feliz   , está em Turku para uma pesquisa numa universidade local, com o apoio da CNPq, para a elaboração de pulseiras que detectam emoções para ajudar pessoas do espectro autista.



Dr. José Otávio Pompeu Motta e Silva em conferência na ONU, pelos direitos das pessoas com deficiência



A revista BEMPORTO entrou em contato com este conterrâneo, que, assustado, nos relata o que vivenciou:

 

“Estava tudo muito calmo, fui ao banco e, depois, na feira que fica na Praça Central. Passamos numa ótica e resolvemos ir por um caminho diferente, peguei o ônibus num ponto diferente. Se tivesse na praça, teria presenciado o triste ataque. Turku é uma bela e pacata cidade no Sul da Finlândia e o ataque ocorreu um dia depois do Festival Cultural de encerramento do verão, havia muita gente pelas ruas, devido ao evento. O clima é de tensão, as pessoas estão assustadas e, estranhamente, hoje,  a cidade estava praticamente vazia na hora do ataque.”

 

As autoridades pediram para que as pessoas evitem o centro da cidade. O ataque aconteceu um dia depois dos ataques em Barcelona.


Comentários