• Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2018
  • Porto Feliz - Boa noite

Desenvolvimento Pessoal

Videos_01

Desenvolvimento Pessoal

Desenvolvimento Pessoal, ou “A Matéria Mais Importante E Que Não É Ensinada”

Esta e as próximas colunas serão dedicadas ao tema do desenvolvimento pessoal. O assunto é a coisa mais importante para mim no momento e quero alertar o máximo de pessoas sobre ele. Será uma grande matéria, onde destilarei aos poucos vários conceitos que, na verdade, são complementares e interligados. Mas tenha em mente, caro leitor, que estou tratando do que aprendi por conta própria, através de minhas leituras e esforços - bem-sucedidos ou não... E que não sou nenhum tipo de especialista certificado, sou um ser humano engajado nesse processo.

A negligência pelo desenvolvimento pessoal talvez seja uma das maiores armadilha do mundo! Poucos se dedicam realmente a isso, a maioria vive sem se dar conta de que deveria fazê-lo! Mais trágico ainda: é algo que, às vezes, só é descoberto como uma das maiores necessidades do ser humano pelas pessoas muito, muito tarde! O maior absurdo da civilização moderna, na minha opinião! Temos um mundo cheio de sistemas para fazê-lo, e a matéria é ignorada pela maioria! Esta poderia ser uma Terra de humanos melhores há mais tempo!

O desenvolvimento pessoal é a matéria escolar mais necessária e que não existe! Quando é ministrado em algumas escolas particulares, é alardeado como grande diferencial! Quando presente em escolas públicas, em pequena medida que seja, gera revoluções locais que atraem a imprensa! Salva crianças da miséria e do crime, transforma alunos desacreditados em estrelas! Precisamos de desenvolvimento pessoal, lado a lado com técnicas de estudo eficaz, e a escola não nos dá! Governos: apertar a tecla de ativar o bom senso!!! Professores e escolas de Porto Feliz: considerem minhas palavras, vejam se não têm algumas ideias sobre isso!!!

O fato é que o autodesenvolvimento nunca para – ele é detido pela morte! Assim, saiba que se não embarcou nessa jornada, quando começá-la, vai ser algo longo. E lento, demorado, pois esse é o nosso ritmo. Prepare-se e não desanime. Por favor, não neste assunto!

Questione-se se não devia mesmo estar dedicando mais atenção ao assunto. Talvez sua vida não seja tão boa quanto pensava, talvez queira mudar quem é. E tenha a certeza de que pode ser, fazer e ter muito mais, se empregar esforços específicos para isso. Se você se interessar, leitor, há ótimos livros sobre isso na Biblioteca Municipal, além de haver diversos sites de alta qualidade, até e-books, que podem ajudá-lo em seus esforços. Muitos já recomendei aqui, vou fazê-lo novamente, com outros. Mas use sua curiosidade e iniciativa para procurar por conta própria também.

A seguir, vou tratar dos seguintes temas: fisosofia do sucesso, crescimento como pessoa, autoconhecimento, autoimagem e autoestima , organização pessoal e projetos. Serão dicas extraídas do trabalho de grandes autores, mas entenda que não serão substitutos às obras, pois o espaço da coluna não é suficiente. E que o auxílio de especialistas, como psicólogos, consultores, coachs, pode ser necessário. A BEMPORTO, inclusive, conta com uma colunista que é psicóloga – olho nos escritos da sra. Kely Schettini.

Tem na Biblioteca Municipal: “Desperte O Gigante Interior”, de Anthony Robbins; “Viva Como Você Quer Viver”, de Eduardo Shinyashiki; “O Sucesso É Ser Feliz”, de Roberto Shinyashiki; “Nunca Desista De Seus Sonhos”, de Augusto Cury.     

Comentários