• Domingo, 21 de Outubro de 2018
  • Porto Feliz - Bom dia

A ESCOLHA É SUA

Videos_01

A ESCOLHA É SUA

Quando você aceita quem de fato é, você nunca mais encontrará alguém que não seja diferente. Você passa a ver aquilo que é. Todas as pessoas são apenas espelhos: você vê a si mesmo.

Assim, por que teríamos que nos preocupar com os outros? Se reconhecer não é um processo gradual, pois o autoconhecimento não é algo que você tenha que inventar; é algo a ser descoberto – já está aí! É você, é o seu próprio centro.

 Então, tudo que lhe acontecer é o que escolheu fazer. Mas, você, certamente, perguntará: “Por que alguém escolheria uma vida de angústias, de dor e sofrimento?” Existem várias razões nisso. Quem sabe você só exista no sofrimento?! Em outro sentido você, talvez, desaparecesse. Na graça você se perde, como uma gota quando cai no oceano. É o que faz com que as pessoas façam suas escolhas. Elas temem perder-se a si mesmas. Quanto mais sofrem, mais elas sentem que existem. Sofrer as definem. 

Era uma vez, um menino aflito em seu primeiro dia de aula que levantou a mão para pedir para ir ao banheiro. Voltou dizendo que não havia encontrado o banheiro. Depois de explicarem ao menino, ele saiu novamente ao pátio da escola e ainda assim não conseguiu achar. Na terceira vez, um aluno mais velho o acompanhou. Ao encontrar o banheiro, o menino pediu ajuda ao mais velho, pois estava usando as calças de trás para a frente.

Esta é a situação. Nada está faltando. Você é quem escolhe o que quer para você. Só depende de você. Algumas pessoas precisam ser guiadas. Mas a escolha sempre será individual. 

Para muitos, optar pela mudança não é prioridade. Talvez esteja no final da lista. Primeiro vem o mundo, depois vem Deus. E, assim, nunca encontrará Deus porque o mundo é vasto. Daí a importância de alguém para guiá-los, porque as pessoas se tornam tão agarradas às suas prisões que temem a liberdade fora delas. Mesmo que as portas fiquem abertas, elas não fogem. Enganam-se a si mesmas fingindo não ver a porta. 

Por que eu me arriscaria? Pergunte-se. Mas, lembre-se: a escolha é absolutamente sua. Ninguém pode dizer o seu SIM contra a sua vontade. Se você decidiu ficar como está, a responsabilidade desta escolha também é sua, não culpe o mundo. E é bom que isso seja assim, pois, dizer SIM para quem não quer dizer, faz com que o chamamento não tenha valor algum. Não seria uma liberdade, se você pudesse ser forçado a seguir. Estaria apenas trocando uma escravidão por outra.

Quando o seu SIM é total, quando a resistência é abandonada, as coisas começam a acontecer por si mesmas. Você era apenas uma desculpa para que a mudança não ocorresse na sua vida. Você, que antes era apenas uma gota, se torna parte do oceano. Então, você se perde no seu SIM. A escolha é sua! 

Comentários